Sociedade Alternativa
veja o mundo com seus próprios olhos

Dingobéu

É ntal. Para os cristãos, o dia em que nasceu Jesus; para as crianças, dia de gahar presentes; para o papai noel, dia de trabalhar…. Para mim, um dia como qualauer outro, mas todo mudo come mais e finge que está feliz.

Essa maldita hipocrisia me irrita profundamente… num dia que deveria ser de comemoração religiosa TODOS cometem no mínimo o pecado da gula!

Mas o que me irrita mais ainda é ver como os bbrasileiros ainda são os macaquinhos dos americanos! Até quando vou andar pela rua e ver pinheiros descorados num país de clima tropical? globinhos com neve? Bonecos de neve? neve artificial e o coitado do papai noel com trajes aparentemente pesados e quentes debaixo de um sol de 35°!! Para quem pensar um pouco isso chega a ser patético, é realmente ridículo como todos aderem à cultura gringa com tanta facilidade.

Se o natal não existisse, para mim não faria a menor diferença, mas se é pra existir, já que o brasileiro se diz o povo mais criativo do mundo, dêem um jeitinho nisso, inventem o natal brasileiro, com mangueiras ou bananeiras de natal, por que não? Papai noel pode usar uma camiseta e bermudas, o velhinho também é gente! Ao invés de peru, todos podem comer a galinha caipira de natal, eu pelo menos acho bem mais saborosa e brasileira!

Um pouco de reflexão crítica no natal faz mais bem do que a falsa felicidade e sorrisos hipócritas estampados nos rostos pela rua. Se quiser dar um presente de verdade nesse natal, abra a mente de uma pessoa pelo menos!

Bahhh… Certamente tudo que eu escrevo aqui é em vão o os natais estadosunidenses vão continuar acontecendo no Brasil, as pessoas vão continuar com sua bondade e felicidade hipócrita do falso espírito natalino, o mundo vai continuar louvando o nascimento de um salvador que não existiu…. mas pelo menos serviu de desabafo!

Nenhuma resposta to “Dingobéu”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: